Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!
Mostrar mensagens com a etiqueta ESCLARECIMENTO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ESCLARECIMENTO. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sobre os comentários


Caríssimos leitores,


No nosso blogue foi colocado um comentário anónimo que reproduzimos mais abaixo, e que pela técnica do 'corta-cola' apareceu também, exactamente igual, em 3 blogues nossos, estes de âmbito pessoal.


Julgamos ter uma ideia da identidade virtual deste 'anónimo' pouco anónimo. E conhecendo-o há uns anos na blogosfera como o conhecemos, não nos admira que este mesmo comentário tenha sido disseminado por muitos outros blogues onde se pode comentar anonimamente.


Não temos moderação de comentários no nosso blogue por razões que já explicámos anteriormente.

Queremos que os visitantes não se sintam constrangidos em comentar as peças, e não queremos que tenham que esperar pela aprovação do comentário para o verem publicado.

Ser-nos-ia fácil ligar a moderação, mas acreditamos na liberdade de expressão responsável, e no bom senso dos que nos visitam.


O nosso blogue tem um objectivo claramente definido no descritivo do seu cabeçalho: Falar da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras, falar e noticiar as actividades da nossa Associação, assim como de outras entidades e instituições que realizam evento dentro do âmbito dos nossos interesses culturais.


O nosso blogue não foi criado para enxovalhar seja quem for ou o que for nem para vir aqui lavar roupa suja. por parte daqueles que se vêem impedidos de escrever em certos blogues, coisa com a qual, obviamente, nada temos a ver. Tal é responsabilidade dos administradores desses blogues, não nossa.


Tudo isto tem como fim explicar que em nome da liberdade em que acreditamos temos por princípio não apagar comentários neste blogue.

Contudo parece-nos evidente que o comentário, abaixo reproduzido, não tem qualquer cabimento neste nosso espaço, nomeadamente por em nada contribuir para o debate sobre as temáticas abordadas nas peças publicadas, e como tal decidimos tomar a sempre desagradável medida de o remover da caixa de comentários.


Com um alerta a outros comentadores, ou ao mesmo..., que venham com a mesma pretensão de achincalhamento: Os comentários não serão tolerados e serão apagados sem apelo nem agravo.


Eis o comentário removido:


"Há alguns blogues que apagam sub-repticiamente qualquer comentário que não lhes agrade ou não o publicam, mesmo quando este é escrito educadamente e as suas observações apoiadas por provas irrefutáveis.


Um destes blogues é o [ o título do blogue foi removido por nós ]. Deve ser por contágio do condenado presidente da sua câmara. A deslealdade para com o tradicional espírito de blogue, a desonestidade e a má fé escondidas são assim bem demonstradas.


Este procedimento deve ser conhecido a fim de que se saiba que o seu conteúdo é interesseiro e os comentários não demonstram a verdade sobre o que os seus leitores pensam, ficando os outros leitores enganados e com uma ideia absolutamente errada acerca do que lêem. Este blogue é o espelho da mentira. É uma depravação daquilo que é um blogue."


Julgamos que da leitura do comentário facilmente se compreende a nossa posição sobre este assunto. Comentário que, apesar de apagado, reproduzimos para dar sentido às nossas palavras e servir de exemplo.

Futuramente limitar-nos-emos a apagar sem quaisquer explicações.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Esclarecimento da Administração do blogue Espaço e Memória

.
Devido à relevância deste comentário que deixámos no post "Feira de Antiguidades e Velharias", decidiu a Administração do blogue transportá-lo para aqui, onde tem maior visibilidade, para dele dar conhecimento a todos os Visitantes.

Transcrevemos:

"Esclarecimento da Administração do blogue Espaço e Memória:

Este blogue é um espaço livre, de ideias e de opiniões, e não censura comentários.

Como critério de excepção a esta norma, temos o de comentários que contenham insultos pessoais ou linguagem soez e obscena que consideramos desadequada ao espírito e função do blogue.

Justifica-se este esclarecimento pelo apagar do primeiro comentário supra que, apesar de não se inserir no espírito da mencionada excepção, foi efectuado a pedido do seu autor (recebemos mensagem privada a requerê-lo). Este é um outro contexto em que respeitaremos a vontade do requerente.

Em todos os casos em que a Administração do blogue tenha que intervir e apagar comentários, será sempre dada a respectiva justificação.

Os autores de comentários, é claro, são sempre livres de apagarem os seus próprios comentários.

P'la Administração
José António Baptista"

.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Esclarecimento

.
Caros visitantes, os posts abaixo, anteriores a este, tiveram como único objectivo a realização de testes durante a fase de criação deste blog para aferir do bom (ou mau...) funcionamento do blog.
Pontualmente poderão verificar-se outras situações do mesmo género, clara e objectivamente identificadas com a palavra TESTE.
Se quiserem deixar comentários em tais posts, façam-no à vontade.
Nomeadamente se detectarem nos referidos testes algum problema, referindo as vossas dificuldades - pode acontecer p.ex. não conseguirem abrir um link, aceder a uma página referenciada no teste, como uma página com fotografias ou filmes, dificuldades de navegação, etc.

O convite para comentarem, deixando as vossas questões, dúvidas, interrogações, dificuldades, opiniões, ideias, etc., é extensível, claro, a qualquer post deixado neste blog.

.