Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Podem ter sido encontrados os vestígios do barco mais antigo do mundo




Podem ter sido encontrados
os vestígios do barco mais antigo do mundo
[ arqueologia ]
Uljin, Coreia do Sul

- - - - -

Arqueólogos coreanos afirmam ter encontrado vestígios do barco mais antigo do mundo

Um grupo de arqueólogos sul-coreanos anunciou, através do Instituto Samhan de Bens Culturais, a descoberta de vestígios de uma embarcação de madeira que terá cerca de oito mil anos em Uljin a cerca de 300 quilómetros de Seul. Se se confirmarem as suspeitas, estes são os vestígios deste género mais antigos de sempre.

Fonte: Público, 27.08.2012
Artigo Completo
http://www.publico.pt/Cultura/arqueologos-coreanos-afirmam-ter-encontrado-vestigios-do-barco-mais-antigo-do-mundo-1560586

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

Saiba mais em Diário Digital e em G1 - O portal de notícias da Globo

fotografia de abertura - o fragmento de madeira achado pelos arqueólogos sul-coreanos, presumivelmente pertencente a um barco com 8.000 anos - do sítio internet ID Chapecó - A identidade da informação, a quem agradecemos.

Sem comentários: