Uma Retrospectiva de Rostos do Mundo
[ exposição ]
Fernando Brioso [ fotógrafo ]
08 Junho 2011
Ilusão Paralela, Lisboa
- - - - -
Esta é uma nova Associação que se formou em Lisboa, cultural e ..gastronómica.
É de conhecidos meus e se puderes fazer circular...pode ser que alguém more por ali e queira ir espreitar as fotos.
bj. Mi
Ilusão Paralela - Exposição de rostos de Fernando Brioso - 8 de Junho
Travessa do Pasteleiro 22.
Bairro de Santos
Quando se deriva da Av. D. Carlos I para a Rua da Esperança é a 1ª transversal à direita.
Telefone: 214 054 890
TM: 919 510 123 – Nuno Barreno Ramos
Dia 8 de Junho de 2011 (quarta-feira) apresentação de fragmentos da fascinante colecção de Fernando Brioso,
“Uma Retrospectiva de Rostos do Mundo”
A exposição é um repositório de alguns dos rostos comuns mas impressivos que se atravessaram nas suas infindas andanças por lugares com inabituais seduções.
Caros Amigos,
Vou expor dezoito das minhas fotos, uma “Retrospectiva de Rostos do Mundo”, uma mostra que estará patente na Associação “Ilusão Paralela” a partir de dia 8 de Junho, dia da inauguração.
Farei uma intervenção sumária e explicativa sobre os lugares do Mundo e motivações que conduziram à captação destes, por vezes insólitos rostos, que espelham a variedade colorida da humanidade.
A Associação Ilusão Paralela é um espaço multicultural sem fins lucrativos, destinado ao convívio, à expressão pessoal ou colectiva, à tertúlia e à degustação. É um espaço diferente e inovador na cidade de Lisboa, onde se pode comer uma sandes de salmão, presunto, atum, tantas diferentes, em pão quente, ou morcelas e linguiças grelhadas, saborear desde a tradicional Sagres a mais de duas dezenas de cervejas internacionais, mil shots e participar num ambiente misterioso, intimista, onde acontece cultura; exposições, sessões de poesia, quiz, dezenas de jogos de tabuleiro, apresentação de livros, palestras e tudo o mais que possa resultar da imaginação dos seus associados e não atente contra os bons costumes.
É tradição, no dia da inauguração das exposições, fazer-se um jantar-convívio, onde o prato principal é o leitão de Negrais, um leitão maravilha, do “Pedroso dos Leitões“, com quem a Associação iniciou uma parceria; o “almejado” é retalhado em morno no local da degustação a Associação “Ilusão Paralela”. Para acompanhar esta especialidade, uma sangria de sabor único, de tinto ou de champanhe, sem limite, pode-se optar por bebidas diferentes. As entradas são várias, mas recordo as morcelas e linguiças assadas; por hábito não se serve sobremesa para não adulterar o sabor do leitão e porque o pessoal já não consegue comportar mais nada, mas se quiser reserve, sem aditamento. Como traço final, o café, da famosa “Flor da Selva”, uma produtora mesmo ao lado da Associação e das únicas deste país com torrefacção a lenha.
O jantar está marcado para as 20h00 do dia 8 de Junho.
O preço é de 20 euros, incluí saborosas entradas, o prato de leitão com batatas às rodelas e salada, bebidas até que digam chega, e café. Quem pretender um prato diferente deverá prevenir, dou exemplos, pataniscas com arroz de feijão, carne de porco à alentejana ou bifinhos com cogumelos.
Quem não quiser jantar, apareça na mesma e venha simplesmente ver a exposição e conhecer a Associação.
A Ilusão Paralela está aberta até às 2 da manhã. Apareçam e tragam amigos.
Para reservar o jantar devem contactar o organizador e sócio fundador, Popinha Ramos – 939306217 ou pelo email: popinharamos@gmail.com.
Obs. A Associação não tem um restaurante mas um espaço de convívio, é tudo feito com devoto carinho pelos associados ou recorrendo às gentes do bairro, pelo que contamos com a presença dos inscritos; aceitamos desistências até às 16h00 do dia anterior.
Vamos cantar em conjunto a Samaritana e outras canções, sem esquecer a extraordinária canção que fez furor em lugares tão distantes como o Butão, Uzbequistão ou Tanzânia entre os destemidas guerreiros “Maçai”, a singular “mula da cooperativa”.
A Ilusão Paralela, fica na Travessa do Pasteleiro, 22, no Bairro de Santos (Lisboa), ao pé da Avenida D. Carlos I.
Estacionamento é complicado, mas existe um parque subterrâneo ao fundo da Avenida D. Carlos I, mesmo junto ao IADE, que à noite é barato. Depois é subirem a pé a Avenida, virar à esquerda na Rua da Esperança (onde fica o antigo Chafariz), e virar na primeira à direita, que é a Travessa do Pasteleiro.
Um abraço
Fernando Brioso
- - - - -
Ilusão Paralela
[ Bairro de Santos ]
Travessa do Pasteleiro, 22
1200-774 Lisboa
t. 21 405 48 90
tlm. 91 951 01 23
imagem de abertura do sítio internet Coorti - Unicentro a quem agradecemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário