terça-feira, 30 de junho de 2009

Centro Cultural Palácio do Egipto

.
No dia 25 último, estivemos na vila de Oeiras, para assistir à inauguração do novel espaço cultural de Oeiras, resultante das obras de

Reabilitação e Ampliação do Palácio do Egipto

Do evento apresentamos algumas imagens:




fotografias © josé antónio • comunicação visual 2009
.

4 comentários:

  1. Olá
    José Antonio

    Mais uma vez obrigado pelas fotos, estão muito boas. E para mim para já e a única maneira de conhecer o palácio.

    Quanto ao restauro não sei se gosto!!
    Ainda sou um pouco contra o moderno misturado com o antigo, mas passo a referir, neste caso parece muito bem enquadrado.

    Continua, cumprimentos

    (Essa visita ao museu de Ílhavo? sexta Feira?)

    ResponderEliminar
  2. .

    Cara Amiga Rosa Vieira,

    Grato pela visita e comentário.
    Fico feliz em saber que gostou das minhas fotos.

    A síntese do moderno com o antigo não me repugna, desde que feita com bom senso e sentido estético, compreendendo e respeitando a linguagem do imóvel e do espaço envolvente.
    Neste caso, como conheço bem o palácio, e o largo onde se insere, e desde há 40 anos aprendi a conviver com ele e compreendê-lo, existem aspectos que não me desagradam e outros que abomino completamente.

    Sobre o Museu de Ílhavo, infelizmente ainda não é desta que o vamos visitar, pelo menos para já. Não é exequível a visita.
    É certo que apresentámos essa visita no Plano de Actividades 2009, publicado aqui em 30 de Dezembro de 2008. Recordo que se tratava de um plano previsional e que de lá para cá muitas foram as alterações. Daqui a necessidade dos interessados em nos visitarem regularmente para estarem a par das novidades.

    Vamos ter sim e em breve um evento, ainda não anunciado aqui, no qual teremos um conferencista que nos irá falar sobre o vosso museu.

    Cumprimentos,
    José António Baptista

    .

    ResponderEliminar
  3. Bom dia José Antônio,
    obrigada por me enviar essa bela reportagem, parabens pelas lindas imagens. De minhas idas a Portugal não tive o prazer, ainda, de conhecer Oeiras, mas pelas fotos, aqui, pude ter um pouco do que deve ser e aguçou ainda mais o meu desejo de uma próxima vez ir conhece-la. Tudo que respira arte e história é importante e só faz crescer o conhecimento daqueles que podem viver e conviver com isso. Parabens pela belíssima reportagem. Portugal exala história e cultura por todos os lados. Fica com Deus e até mais.

    ResponderEliminar
  4. .

    Cara sra. Lina,

    Agradeço os parabéns.
    Apenas procuro assumir o que considero uma missão pessoal: usar os parcos meios de que disponho para divulgar a cultura, a história e o património do belíssimo concelho onde vivo.

    Quanto ao resto, assim é de facto.
    Em Portugal, nos já longos 8 séculos de história, tropeçamos a cada passo em belos e importantes monumentos, em extraordinários vestígios do nosso passado — muitos dos quais, ao que sei, têm correspondência herdada nessas Terras de Vera Cruz, fisicamente longíquas, mas próximas do coração e eternamente apaixonantes. Possa Deus um dia dar-me a oportunidade de as visita e conhecer o generoso povo irmão brasileiro.

    Gratos pela sua simpática visita e comentário.
    Esperamos contar com a sua presença regular no nosso humilde espaço, e ficamos a aguardar uma sua próxima visita a Oeiras. Não se irá arrepender.

    Votos de um dia bom e feliz!
    José António Baptista

    .

    ResponderEliminar